Novo código de ética entra em vigor
Entra em vigor nesta terça-feira (13) o novo código de ética médica, com a intenção de mudar a relação entre médicos e pacientes. Por 2 anos, 400 delegados de conselhos da classe médica definiram as 188 normas que irão estabelecer como os profissionais devem atuar em clínicas, hospitais, consultórios e outros serviços de saúde.
Uma das mudanças é a proibição da propaganda. Com a revisão da prática médica, ficará limitado o número de médicos autorizados a fazer publicidade particular ou de clínicas, expondo pacientes na mídia.
Com a efetivação do novo código, que não era revisto há 22 anos, surgem dúvidas como a questão do sobreaviso em hospitais. Também na terça-feira, o Sindicato dos Médicos de Santa Catarina - Regional de Brusque, estará reunido para discutir especificamente sobre a questão do sobreaviso médico remunerado no Hospital Evangélico.
Segundo o diretor regional do sindicato, Laércio Cadore, na assembleia os médicos devem decidir pela paralisação, ou não, das atividades de sobreaviso a partir do dia 4 de maio.
Nesta terça-feira, às 7h30min, o médico urologista Serafim Venzon estará ampliando as informações durante entrevista ao vivo no Jornal da Cidade.



